27. fev. 2015

Novo sistema de consulta de intimações ganha nova configuração e segue gratuito

O sistema eletrônico de consulta de intimações, oferecido gratuitamente pela OAB SP, passou por um importante processo de atualização tecnológica. O intuito é disponibilizar aos inscritos, a partir de 25 de fevereiro, um serviço avançado de gestão de publicações que deve facilitar – e muito – a rotina de trabalho dos advogados.

“As mudanças programadas para o sistema de consulta de intimações vão atender às demandas que a advocacia paulista vem encaminhando à entidade: precisávamos dar uma resposta aos advogados que já utilizam este serviço e também criar condições para ampliar o número de usuários”, ressalta Marcos da Costa, presidente da OAB SP.

Entre as inúmeras novidades e vantagens que este upgrade proporcionará à advocacia paulista, merecem destaque a ampliação da cobertura de caderno de diários – que saltará para 34 – e a maior eficácia do mecanismo que realiza a busca das publicações a partir do nome de cada advogado e suas variantes. Isto graças à ferramenta a partir da qual é possível cadastrar os termos exatos de pesquisa desejados.

As 15 novas publicações que serão monitoradas são: CNJ, CSJT, STM, TRF – 1ª Região (2ª instância), TRF – 2ª Região (2ª instância), TRF – 4ª Região (2ª instância), TRF – 5ª Região (2ª instância e ata), TJ SP Administrativo, DOSP (adicionando os cadernos: Executivo, Empresarial, Junta Comercial, Legislativo e Tribunal de Contas) e MCSP (Município da Cidade de São Paulo).

Outras ferramentas prometem servir como suporte de organização aos escritórios: o arquivo que permitirá ao inscrito consultar publicações de até cinco anos atrás, mediante solicitação prévia; a possibilidade de compartilhar intimações por e-mail, e o agendamento de alertas para prazos atrelados às publicações ou compromissos profissionais.

Apesar das novas aplicações e da infraestrutura de última geração, o novo sistema eletrônico de consulta de intimações da OAB SP continuará gratuito para os advogados regularmente inscritos na entidade.

Serviços adicionais

Além dos serviços oferecidos gratuitamente ao advogado pela OAB SP, por meio do novo sistema de intimações, o advogado terá a opção de contratar os seguintes produtos adicionais diretamente com a empresa parceira da entidade neste projeto, a Advise:

Assinaturas extras: outros diários oficiais não contemplados pelo atual convênio com a OAB SP.

Jurisprudência: acesso à base de dados de Jurisprudência dos Tribunais Superiores, Regionais Federais, de Justiça e Regionais do Trabalho.

Meu site: serviço para criação de sites, também não incluído no convênio com a OAB SP.

Faça seu comentário

70 + = 71

ONDE ESTÃO LOCALIZADOS NOSSOS ESCRITÓRIOS