14. nov. 2014

OAB SP e Lions articulam parceria

“O trabalho voluntário é gratificante, pois doamos parte do nosso tempo para servir a determinada causa. Estou convencido de que cabe à sociedade viabilizar este grande país”, disse o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, no encontro que teve com Governadores de cinco Distritos do Lions, na nova sede da Ordem, no dia 29 de outubro.
Segundo o presidente Marcos da Costa, as duas entidades têm realizado trabalhos sociais relevantes. No caso da OAB SP, há várias iniciativas em curso: presta anualmente assistência judiciária a um milhão de carentes em todo Estado, pelo Convênio com a Defensoria Pública; arrecada milhares de latas de leite em pó nos cursos e palestras que promove e que são distribuídas para entidades beneméritas e tem, em parceira, com entidades da sociedade civil, levado o conceito de orçamento público para o debate com a população, lembrando que há instrumentos de verificação das verbas públicas no sentido de que o cidadão participe, cada vez mais, das decisões na esfera pública. Citou também como exemplo o trabalho da Caixa de Assistência dos Advogados, braço assistencial da Ordem.

O Conselheiro secional e Ex-presidente de Distrito da Associação Internacional de Lions Clubes, Djalma Lacerda, que agendou o encontro com os governadores, disse que a iniciativa partiu de Marcos da Costa. Djalma observou que o Lions tem como princípio de atuação a autonomia. Cada um dos Distritos possui um conjunto de Clubes, para os quais os Governadores podem externar o interesse da OAB SP em fazer parcerias. Marcos da Costa destacou que na estrutura da Ordem, as Subseções possuem autonomia equivalente.

O Governador José Carlos Lourecetti, do Distrito LC8, disse que em seu Distrito há grande número de leões que são advogados e que estará apoiando a parceria; Sebastião José Oliveira Carvalho, Governador do Distrito LC6, afirmou que seu distrito tem 64 clubes e que a parceria com as subseções pode desenvolver projetos pontuais. Já Paulo Rogério, Governador do Distrito LC5, agradeceu pela abertura da OAB SP e disse foi importante receber esse convite. “Não há coisa mais forte que a parceria”, comentou.

Elia Yousef Nader, Governador do Distrito LC3, assegurou que irá divulgar a parceria e que como advogado sentia orgulho da aproximação da Ordem com o Lions. E Maurício de Souza Vera, Governador do Distrito LC2, comentou que “o convite da OAB para a parceria fazia todos se sentirem fortalecidos. Precisamos de mais parcerias como essa para aumentar o número de voluntários. Esta troca é importante”. Também Antônio Lázaro Forti, Presidente do Conselho de Governadores, considerou positiva a proposta de parceria e lembrou que o Lions é “a maior ONG do mundo”.

Fonte: OAB-SP

Faça seu comentário

52 − = 45

ONDE ESTÃO LOCALIZADOS NOSSOS ESCRITÓRIOS