10. ago. 2016

Subseção de Poá inaugura centro de lazer em prol da união da advocacia

Visando o bem-estar do advogado no estressante dia a dia de trabalho, a Subseção de Poá da OAB inaugurou na quinta-feira (05/08) o espaço de lazer para a advocacia local e da região. A cerimônia também serviu para anunciar o andamento do projeto de construção da nova Casa da Advocacia. Neste primeiro momento, a diretoria da OAB poaense deu um passo fundamental para obter o domínio do lote com aproximadamente 600 metros quadrados e localizado na região central da cidade, conforme explicou o presidente da Subseção, Alcides Leme da Silva Júnior.

O presidente da Secional paulista da Ordem, Marcos da Costa, observou que a construção de um espaço de lazer em Poá será fundamental para ampliar o espírito de união da classe. Mais do que um local para confraternização, o ambiente servirá para reunir e unir a advocacia. “Vivemos hoje uma situação bastante diferente do que tínhamos há alguns anos”, disse, explicando que, por conta do processo digital, o advogado vai cada vez menos aos fóruns e aos tribunais. “É preciso ter locais de encontros para a advocacia, como este, que permitam as discussões primordiais para engrandecimento profissional e para a construção de uma sociedade mais justa, mais fraterna e mais tolerante”, acrescentou.

De acordo com o presidente da Subseção, o novo espaço trará mais conforto e melhor atendimento aos advogados locais. Além disso, promoverá a união com os advogados das cidades vizinhas, que abrigam outras Subseções, como Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Suzano. Silva Júnior explicou ainda que uma das promessas de campanha de seu primeiro mandato (gestão 2012/2015) era a de iniciar as obras no terreno. Por conta disso, encaminhou requerimentos para a Prefeitura que, em maio de 2015, autorizou que a área fosse murada. “Levamos, então, a planta da obra ao presidente Marcos da Costa e ao secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, que abraçaram a ideia”, informou.

Além da diretoria da OAB de Poá, estiveram presentes presidentes das Subseções da região e representantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Também prestigiaram a cerimônia os conselheiros Secionais Fábio de Souza Santos, Marco Antonio Pinto Soares Júnior e Edivaldo Mendes da Silva.

Fonte: OAB SP

Faça seu comentário

− 6 = 2

ONDE ESTÃO LOCALIZADOS NOSSOS ESCRITÓRIOS