As séries estão se tornando cada vez mais populares e hoje em dia é quase impossível encontrar alguém que não seja viciado em pelo menos uma delas. De olho na crescente audiência e demanda por esse tipo de produção, a indústria audiovisual norte-americana tem produzido cada vez mais conteúdo com destaque para as séries de temas jurídicos que parecem criar certo fascínio nos espectadores.
Por isso, o JurisOffice preparou uma lista com 12 ótimas séries para aqueles que amam o Direito.
A série conta a história de Mike Ross um jovem de mente brilhante, mas que tendo sido expulso da faculdade nunca conseguiu o seu diploma. Mike, todavia, consegue ser contrato por um dos mais renomados escritórios de advocacia em Manhattan. O problema é que o escritório conta com uma política de só contratar ex-alunos de Harvard e por isso Mike terá que contar com a ajuda de Harvey Specter, o único que sabe de seu segredo e que será uma espécie de mestre para Mike.
Repleta de humor-negro, a série é um spin-off da antiga The Practice e conta a história de Alan Shore, um ambicioso advogado que se junta ao seu melhor amigo, Denny Crane, o sócio sênior da Crane, Pool & Schmidt Advogados, para ganhar processos com o uso de métodos eticamente duvidosos.
Dos mesmos produtores de Scandal, uma das séries mais recentes do mundo jurídico acompanha a história de um grupo de estudantes da East Coast Law School que tentará chamar a atenção da Professora Annalise DeWitt, papel da excelente Viola Davis, responsável por ministrar as aulas de Direito Criminal. Enquanto aprendem a livrar as pessoas do tribunal, Annalise e seus o alunos acabam se envolvendo em um assassinato.
Série especial da AMC em parceria com a Netflix, esse spin-off de Breaking Bad retoma a história do advogado Saul Goodman seis anos antes de seu encontro com Walter White. A trama acompanha a trajetória de Saul em busca de seu destino profissional como advogado de pessoas comuns que, assim como Walter White, se deixaram levar pelo mundo do crime.
A trama gira em torno de um escritório de advocacia em Boston onde conhecemos a advogada Ally McBeal e acompanhamos sua busca pela felicidade profissional e pessoal enquanto se envolve em situações inusitadas com seus colegas de trabalho.
Ótima série para os estudantes dos anos iniciais do curso de Direito. Em uma sociedade pós-apocalípitica, a série apresenta os dilemas envolvidos na construção de uma sociedade na qual valores e princípios, como a idéia de propriedade privada, terão que se reajustar a uma nova realidade.
Com um cenário parecido com The Walking Dead a série mostra com muita propriedade a formação de um estado e seus códigos de conduta, formas de organização e punição dentre outros.
Excelente série original da Netflix acompanha a vida de Frank Underwood e seu sonho de se tornar presidente dos Estados Unidos. Além disso, a série nos ajuda a melhor entender todos os processos de lobby e negociações envolvidos na aprovação de leis, votações e processos legislativos.
A série é focada na análise de depoimentos pelo Dr. Cal Lightman que com o uso de muita psicologia, tentará detectar falhas e mentiras que possam ser fundamentais para o ganho de um processo.
Série muito premiada que acompanha a rotina da advogada Alicia e seu trabalho em diversos casos jurídicos que exigem resoluções muito inteligentes. Além disso, a série levanta uma importante reflexão sobre o papel da mulher no ambiente de trabalho.
Uma série com um roteiro muito interessante: um assassino em série que trabalha para a polícia de Miami e que usará todo o seu conhecimento legal e forense para que suas vítimas sejam culpadas pelos assassinatos que ele mesmo cometeu.
Da mesma criadora de The Practice e Grey’s Anatomy, Scandal acompanha a história de Olivia Pope, ex-funcionária do Presidente dos Estados Unidos que cria seu próprio escritório de advocacia o Olivia Pope & Associates para tratar de casos que precisam ficar longe da mídia antes que causem um escândalo.
Fonte: JurisCorrespondente