4. jun. 2014

OAB e CFC lançam manual de prestação das contas eleitorais para 2014

Brasília Nesta segunda-feira (2), durante a sessão plenária do Conselho Federal da OAB, foi oficialmente lançada a terceira edição de um manual para a correta prestação de contas do período eleitoral. O livro chama-se Eleições 2014: Partidas Dobradas, Contabilidade Necessária e foi produzido e publicado em parceria com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Durante a sessão, foi assinado um termo de intenções entre as duas entidades pela continuidade da parceria. Para o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, as contas eleitorais merecem atenção especial. Tendo em vista as eleições, lançamos uma nova edição deste manual em parceria com os colegas contabilistas. As prestações de contas com exatidão e probidade são fundamentais para o Estado Democrático de Direito. E uma boa gestão se inicia, sem dúvidas, com contas claras e limpas no período de campanha, disse.

José Martonio Alves Coelho, presidente do CFC, esteve na sessão acompanhado do vice-presidente da entidade, Luiz Henrique de Souza. Para Martonio, a obra pode seguramente ser usada como um manual explicativo da prestação de contas. A obra orientará milhares de profissionais, candidatos e partidos políticos. Agradeço ao Marcus Vinicius pelo reconhecimento da importância do profissional da contabilidade no processo eleitoral, que deve, inclusive, subscrever a prestação de contas para atestá-la. Queremos construir e afirmar a conscientização sobre transparência e legalidade, com a convicção de que esta obra tem o intuito mais republicano para o pleito que se avizinha e os demais, concluiu.

Fonte: Jusbrasil

Faça seu comentário

+ 84 = 88

ONDE ESTÃO LOCALIZADOS NOSSOS ESCRITÓRIOS