30. maio. 2017

OAB realiza seminário sobre sociedades de advogados no dia 28 de junho

Brasília – A OAB Nacional realiza no dia 28 de junho o Seminário Sociedades de Advogados, que debaterá questões atuais sobre o tema com renomados juristas de todo o país. O evento é promovido em parceria com a Comissão Nacional de Sociedades de Advogados e tem entrada gratuita.

A mesa de abertura do seminário, às 10h30, terá a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e o presidente da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados, André Godinho, além do conselheiro federal Carlos José Santos da Silva, presidente do CESA (Centro de Estudos de Sociedades de Advogados).

“A sociedade de advogados é uma das estruturas basilares da advocacia, reunindo milhares de colegas. Recentemente tivemos diversas mudanças nesse modelo, e chegou a hora de debater tudo com profundidade”, explica Lamachia.

O primeiro painel do Seminário tem como tema “Reforma Tributária e os impactos nas sociedades de advogados”, reunindo o palestrante Breno Dias de Paula, conselheiro federal, e o deputado federal Mauro Lopes como debatedor. O segundo painel, “Avanços normativos da sociedade de advogados”, terá como palestrante o advogado Stanley Martins Frasão e como debatedor, Marcelo Cintra Zarif.

O terceiro painel é “Relações societárias e pessoais nas sociedades de advogados”, com a palestrante Lara Cristina de Alencar Selem, advogada, e o debatedor Carlos Velloso, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal. Fechando o seminário, “Competência fiscalizadora da OAB nas relações societárias”, com o advogado Sérgio Ferraz.

O Seminários Sociedades de Advogados será realizado no dia 28 de junho, a partir das 10h30, na sede da OAB Nacional (Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Bloco M). Tem entrada gratuita, mediante inscrição, e contará como 8 horas de atividades complementares.

Fonte: OAB

Faça seu comentário

+ 65 = 75

ONDE ESTÃO LOCALIZADOS NOSSOS ESCRITÓRIOS