12. maio. 2016

OAB SP recebe secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania nesta segunda-feira

Marcos da Costa, presidente da OAB SP recebe a visita de Aloísio de Toledo Cesar, secretário de estado da Justiça e Cidadania.Data: 09/05/2016 -  Local: São Paulo/SP - Foto: José Luís da Conceição/OABSP

Marcos da Costa, presidente da OAB SP recebe a visita de Aloísio de Toledo Cesar, secretário de estado da Justiça e Cidadania.Data: 09/05/2016 – Local: São Paulo/SP – Foto: José Luís da Conceição/OABSP

O presidente da Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, recebeu nesta segunda-feira (09/05) a visita do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Aloísio de Toledo César. O encontro também contou com as presenças da secretária-geral adjunta da OAB SP, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos; do secretário-geral, Caio Augusto Silva dos Santos; do tesoureiro, Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho, e do presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Cid Vieira de Souza Filho.

O secretário solicitou, durante a visita, o apoio da OAB SP à campanha iniciada pela pasta de combate ao cyberbullying, que vai promover cursos e debates com o objetivo de estimular pais e professores a enfrentarem os riscos que as crianças e adolescentes sofrem por meio da internet. “Ocorrem casos de depressões graves e até mesmo suicídios por causa do cyberbullying, e pretendemos com essa campanha ampliar as discussões e conhecimento a respeito do tema”, descreveu.

O presidente Marcos da Costa afirmou que a OAB SP pode colaborar com a secretaria. “Sem dúvida, podemos estudar uma forma de contribuir com a campanha”, disse Costa para acrescentar que desde novembro do ano passado a entidade conta com a Comissão de Direito Antibullying, criada na mesma semana em que foi sancionada a Lei 13.185, que instituiu o Programa de Combate à Intimidação Sistemática. Costa lembrou, ainda, que esteve com o secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, na última semana de abril, e também havia sido discutida uma forma de a Seção São Paulo da OAB colaborar na intermediação de conflitos entre alunos.

Fonte: OAB SP

Faça seu comentário

3 + 1 =

ONDE ESTÃO LOCALIZADOS NOSSOS ESCRITÓRIOS