17. jan. 2020

Primeiro júri do incêndio da Boate Kiss será no dia 16 de março em Santa Maria

Em decisão da tarde desta quinta-feira (16/1), o juiz Ulysses Fonseca Louzada, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santa Maria, confirmou a data do julgamento dos acusados Luciano Augusto Bonilha Leão, Marcelo de Jesus dos Santos e Mauro Londero Hoffmann.

O quarto réu, Elissandro Callegaro Spohr, será julgado na Comarca de Porto Alegre, ainda sem data definida.

O júri acontecerá no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a partir das 10h.

Correição e desaforamento
O magistrado havia determinado a cisão do processo criminal, dividindo em dois os julgamentos dos réus — Marcelo e Mauro seriam julgados em 16 de março de 2020 e Elissandro e Luciano, em 27 de abril de 2020.

As partes recorreram da decisão ao Tribunal de Justiça. Em 12 de dezembro de 2019, a 1ª Câmara Criminal do TJ-RS julgou os pedidos de correições parciais e de desaforamento interpostos pelo Ministério Público, Assistente de Acusação e réus.

Os magistrados atenderam a defesa de Elissandro Spohr, para desaforamento do julgamento (transferência para outra Comarca), e ele será julgado em uma Vara do Júri de Porto Alegre, em data a ser marcada.

Já nas correições parciais, as partes questionaram diversos pontos da decisão, entre eles, o que previa a cisão do processo e a realização dos júris em datas separadas. Elas tiveram seus pleitos confirmados, sendo determinado o julgamento único dos três acusados, em Santa Maria. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RS. 

FONTE: Conjur

Faça seu comentário

41 − = 38

ONDE ESTÃO LOCALIZADOS NOSSOS ESCRITÓRIOS