24. fev. 2017

12 séries para advogados

As séries estão se tornando cada vez mais populares e hoje em dia é quase impossível encontrar alguém que não seja viciado em pelo menos uma delas. De olho na crescente audiência e demanda por esse tipo de produção, a indústria audiovisual norte-americana tem produzido cada vez mais conteúdo com destaque para as séries de temas jurídicos que parecem criar certo fascínio nos espectadores.

Por isso, o JurisOffice preparou uma lista com 12 ótimas séries para aqueles que amam o Direito.

1. Suits

A série conta a história de Mike Ross um jovem de mente brilhante, mas que tendo sido expulso da faculdade nunca conseguiu o seu diploma. Mike, todavia, consegue ser contrato por um dos mais renomados escritórios de advocacia em Manhattan. O problema é que o escritório conta com uma política de só contratar ex-alunos de Harvard e por isso Mike terá que contar com a ajuda de Harvey Specter, o único que sabe de seu segredo e que será uma espécie de mestre para Mike.

12 Sries para advogados

2. Boston Legal

Repleta de humor-negro, a série é um spin-off da antiga The Practice e conta a história de Alan Shore, um ambicioso advogado que se junta ao seu melhor amigo, Denny Crane, o sócio sênior da Crane, Pool & Schmidt Advogados, para ganhar processos com o uso de métodos eticamente duvidosos.

12 Sries para advogados

3. How to get away with murder

Dos mesmos produtores de Scandal, uma das séries mais recentes do mundo jurídico acompanha a história de um grupo de estudantes da East Coast Law School que tentará chamar a atenção da Professora Annalise DeWitt, papel da excelente Viola Davis, responsável por ministrar as aulas de Direito Criminal. Enquanto aprendem a livrar as pessoas do tribunal, Annalise e seus o alunos acabam se envolvendo em um assassinato.

12 Sries para advogados

4. Better call Saul

Série especial da AMC em parceria com a Netflix, esse spin-off de Breaking Bad retoma a história do advogado Saul Goodman seis anos antes de seu encontro com Walter White. A trama acompanha a trajetória de Saul em busca de seu destino profissional como advogado de pessoas comuns que, assim como Walter White, se deixaram levar pelo mundo do crime.

12 Sries para advogados

5. Ally McBeal

A trama gira em torno de um escritório de advocacia em Boston onde conhecemos a advogada Ally McBeal e acompanhamos sua busca pela felicidade profissional e pessoal enquanto se envolve em situações inusitadas com seus colegas de trabalho.

12 Sries para advogados

6. The Walking Dead

Ótima série para os estudantes dos anos iniciais do curso de Direito. Em uma sociedade pós-apocalípitica, a série apresenta os dilemas envolvidos na construção de uma sociedade na qual valores e princípios, como a idéia de propriedade privada, terão que se reajustar a uma nova realidade.

12 Sries para advogados

7. Lost

Com um cenário parecido com The Walking Dead a série mostra com muita propriedade a formação de um estado e seus códigos de conduta, formas de organização e punição dentre outros.

12 Sries para advogados

8. House of Cards

Excelente série original da Netflix acompanha a vida de Frank Underwood e seu sonho de se tornar presidente dos Estados Unidos. Além disso, a série nos ajuda a melhor entender todos os processos de lobby e negociações envolvidos na aprovação de leis, votações e processos legislativos.

12 Sries para advogados

9. Lie to me

A série é focada na análise de depoimentos pelo Dr. Cal Lightman que com o uso de muita psicologia, tentará detectar falhas e mentiras que possam ser fundamentais para o ganho de um processo.

12 Sries para advogados

10. The Good Wife

Série muito premiada que acompanha a rotina da advogada Alicia e seu trabalho em diversos casos jurídicos que exigem resoluções muito inteligentes. Além disso, a série levanta uma importante reflexão sobre o papel da mulher no ambiente de trabalho.

12 Sries para advogados

11. Dexter

Uma série com um roteiro muito interessante: um assassino em série que trabalha para a polícia de Miami e que usará todo o seu conhecimento legal e forense para que suas vítimas sejam culpadas pelos assassinatos que ele mesmo cometeu.

12 Sries para advogados

12. Scandal

Da mesma criadora de The Practice e Grey’s Anatomy, Scandal acompanha a história de Olivia Pope, ex-funcionária do Presidente dos Estados Unidos que cria seu próprio escritório de advocacia o Olivia Pope & Associates para tratar de casos que precisam ficar longe da mídia antes que causem um escândalo.

12 Sries para advogados

Fonte: JurisCorrespondente

 

Faça seu comentário

2 + 7 =

ONDE ESTÃO LOCALIZADOS NOSSOS ESCRITÓRIOS